Como utilizar Conteúdos Gerados por IA em Situações Reais

Para demonstrar a eficácia dos prompts de chat, vejamos exemplos reais de empresas que utilizaram  esta abordagem para atingir os seus objetivos de marketing:

  1. Agência de viagens: Imagine que uma agência de viagens queira aumentar as suas reservas online. Eles inserem um prompt de chat no site que pergunta aos visitantes sobre as suas preferências de viagem. Com base nas respostas, o chat sugere recomendações personalizadas.
  2. Estúdio de fitness: Um estúdio de fitness quer incentivar mais inscrições para as suas aulas virtuais. Implementam um prompt de chat nas redes sociais, perguntando aos seguidores sobre os seus objectivos de fitness. O chat sugere aulas personalizadas.
  3. Marcas de beleza: Uma marca quer promover um novo produto de cuidado de pele. Utilizam um prompt de chat numa campanha de email marketing, convidando os subscritores a fazer um questionário. Com base nas respostas, o chat sugere produtos e oferece um desconto.

E então a pergunta que surge é: “Como criar prompts de Chat Eficazes?”. E a resposta é fácil:

Para criar prompts de chat eficazes é necessários definir dois 2 pontos:

  • Entender o seu público-alvo é fundamental que conheça o seu público-alvo para criar prompts de chat relevantes. Assim, ao entender as motivações dos seus clientes, pode criar prompts que se conectem com eles.
  • Definir os objectivos da campanha é outro passo crucial.

EX: Se o objectivo da sua empresa é aumentar as vendas, os prompts podem focar-se em descontos exclusivos ou testemunhos de clientes.

Send us mail

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.